quinta-feira, 19 de junho de 2014

População de Itabuna ganhará espaço de cultura, cidadania e capacitação profissional

A previsão da prefeitura Municipal é que o Centro de Arte e Esportes Unificados
(CEU) seja entregue à população ainda este semestre.
Um espaço de cultura e lazer voltado para a promoção da cidadania, interação social e capacitação profissional, está em construção no Bairro Urbis IV. O Centro de Arte e Esportes Unificados (CEU), projeto do Governo Federal em parceira com a Prefeitura Municipal, está com as obras avançadas e a expectativa é que seja entregue à população ainda neste semestre.O CEU beneficiará os moradores dos bairros Urbis, Sinval Palmeira, Morumbi, Jorge Amado, Nova Itabuna, Lomanto Junior, Novo Lomanto, Maria Matos (Rua de Palha), Odilon, Santa Catarina, Ferradas e Nova Ferradas.

O centro contará com equipamentos socioassistenciais, biblioteca, telecentro, pista de skate e quadra poliesportivae cine-auditório/cine-teatro com capacidade para 60 pessoas, salas de aula, reuniões e oficinas, paisagismo, além de serviços do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).Também serão promovidos no local diversos cursos de capacitação profissional, conforme a demanda da região beneficiada.

Segundo o secretário de Esporte e Recreação, Evans Maxwel Silva, o CEU será um grande equipamento para os jovens praticarem atividades esportivas, bem como participarem de ações educacionais. O centro vai oferecer às crianças e jovens de Itabuna uma ocupação no turno contrário ao da escola, com o objetivo de evitar que eles penetrem no universo das drogas e da criminalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário