quinta-feira, 19 de junho de 2014

Cultura e cidadania na Casa das Artes


Inaugurada no ultimo mês de março, o objetivo da Casa das Artes é potencializar as diferentes
modalidades artísticas que são oferecidas em forma de cursos.
Itabuna ganhou um novo espaço de cultura e lazer. A Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) inaugurou no último mês de março a “Casa das Artes”, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social. Ativo há cerca de dois meses, o local – situado na Travessa Dr. Gil Nunes Maia, 22, Centro (próximo à Catedral de São José) – funciona como um centro integrador de aquisição e troca de conhecimento. O objetivo é potencializar as diferentes modalidades artísticas que são oferecidas em forma de cursos. Atualmente, estão sendo oferecidas aulas de dança de salão, dança de rua, ballet, violão, teclado, artes digitais, dança afro e teatro.

A Casa das Artes fica aberta nos turnos da manhã, tarde e noite. Para se inscrever em qualquer uma das atividades é necessário apenas o documento de Identidade (Registro Geral – RG).
Pessoas de todas as idades podem participar. A faixa etária varia de acordo com o curso, inclusive os idosos são contemplados com aulas de dança de salão e teclado. Na instituição, também são realizadas apresentações para público específico, como aulas abertas para os pais dos alunos.

Todos os cursos oferecidos são gratuitos. Segundo a integrante da Casa das Artes, Rava Midlej, a pretensão para o segundo semestre é implementar novas atividades como aulas de flauta, bateria, pintura, grafite. O coordenador da instituição, Antongnoni Coelho, informou que eles também têm a intenção de abrir mais três Casas das Artes, uma delas no bairro São Caetano. Maiores informações sobre a Casa das Artes no site da FICC www.ficc.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário